5 curiosidades envolvendo pizza

Adoro pizza. Pra mim, é o alimento que atingiu a perfeição. Assim como eu, existem milhares (milhões?) de fãs da redonda espalhados pelo mundo. Isso acaba criando um ambiente perfeito para ocorrerem fatos inusitados, e até mesmo absurdos, onde a pizza é a estrela principal. Como moramos num país onde tudo acaba em pizza, vale à pena conhecer alguns casos extremos envolvendo a pizza.

A Pizza mais cara do mundo
A pizza mais cara do mundo foi criada por Domenico Crolla e ganhou o nome de “Pizza Royale 007?.

Em sua criação, o Sr. Crolla, utilizou alguns dos ingredientes mais caros do mundo, entre eles, lagosta conservada no mais fino conhaque, caviar mergulhado em champanhe, salmão escocês defumado e várias outras iguarias. Tudo isso, salpicado com com flocos de ouro comestível de 24 quilates.

A pizza foi leiloada em 19 de Novembro de 2006 por aproximadamente 4200 dólares e o dinheiro foi encaminhado para uma instituição de caridade.

 

 

A mãe de todas as pizzas
A maior pizza do mundo foi feita em 1990, por um super-mercado em Johannesburg, na África do Sul.

A pizza tinha 37.4 metros de diâmetro e foram utilizados 500 kg de farinha, 800 kg de queijo e 900 kg de molho de tomate na sua fabricação.

Treze mil e quinhentas pizzas, por favor.
O maior pedido de pizzas já realizado foi na pizzaria Papa John’s em San Diego (U.S.A.), em 8 Junho de 2006. A encomenda de 13.500 pizzas foi feita pela empresa NASSCO para premiar seus funcionários pela conclusão da construção de mais um navio.
Para conseguir completar o pedido, a pizzaria utilizou quinze restaurantes da rede mais próximos da área de San Diego, fazendo 56 pizzas por minuto a partir das 6 da manhã.Pontualmente às 11 da manhã, as pizzas foram entregues no estaleiro da empresa NASSCO.

Prepare sua carteira.
A pizza mais cara disponível comercialmente pode ser encontrada em Nova York no restaurante Nino’s Bellissima.
A pizza de 30 centímetros tem entre seus ingredientes, lagosta fresca, quatro tipos de caviar, salmão e wasabi. Cortada em oito pedaços, cada um custa 125 dólares, o que resulta em 1000 dólares a pizza inteira.

É, vai ficar caro impressionar sua namorada.

Longo caminho
Lucy Clough é a detentora do recorde de distância na entrega de uma pizza. Em Novembro de 2004, na pizzaria Domino’s em Londres, Lucy aceitou o pedido de uma Vegetarian Supreme Pizza vindo de Melbourne (Austrália!!). Ela percorreu 16.950 km para entregar a pizza depois de dois dias de viagem.
O recorde anterior, de 11.042 km, foi feito para uma pizzaria da África do Sul para… . Adivinhem. Austrália!

Muito estranhos esses australianos…